Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

3° IFim de Ano #RevelaShow

Aconteceu no dia 14 de Dezembro de 2016 a terceira edição do IFim de ano,unindo alunos, professores e servidores do IFSUL Campus Santana do Livramento para confraternizar mais um ano cheio de vitórias, estudos e união. Coordenado pela diretora Roberta Bermudes, a festa teve espaço para revelações artísticas dos alunos e servidores, além de lanche compartilhado e da dinâmica da vela, onde a chama compartilhada representava os sentimentos bons a serem propagados entre todos. "A chama só acende quando estamos #JuntinhosForever".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Neste espírito de união, a família IFSUL deseja a todos um ótimo fim de ano, boas festas e que estejamos sempre juntos neste 2017 que está por vir, deixando a mensagem da música Trem Bala de Ana Vilela:

Não é sobre ter

Todas as pessoas do mundo pra si

É sobre saber que em algum lugar

Alguém zela por ti

É sobre cantar e poder escutar

Mais do que a própria voz

É sobre dançar na chuva de vida

Que cai sobre nós

É saber se sentir infinito

Num universo tão vasto e bonito

É saber sonhar

E, então, fazer valer a pena cada verso

Daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo

E saber que venceu

É sobre escalar e sentir

Que o caminho te fortaleceu

É sobre ser abrigo

E também ter morada em outros corações

E assim ter amigos contigo

Em todas as situações

A gente não pode ter tudo

Qual seria a graça do mundo se fosse assim?

Por isso, eu prefiro sorrisos

E os presentes que a vida trouxe

Pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro

É capaz de comprar

E sim sobre cada momento

Sorrindo a se compartilhar

Também não é sobre correr

Contra o tempo pra ter sempre mais

Porque quando menos se espera

A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo

Sorria e abraça teus pais

Enquanto estão aqui

Que a vida é trem-bala, parceiro

E a gente é só passageiro prestes a partir

 

Curso de Informática para Internet visita empresas Uruguaias de Tecnologia de Informação

No último dia 08 de dezembro, os alunos dos II,III e IV semestre do Curso Técnico em Informática para Internet modalidade Subsequente, tiveram a oportunidade de visitar algumas empresas da área de Tecnologia da Informação localizadas na cidade de Montevidéu – Uruguai.

Os alunos foram acompanhados pelo Coordenador do Curso Prof. Alfredo Parteli Gomes e pelo Prof. Everton da Silva Felix. A visita foi organizada pela CUTI (Camara Uruguaya de Tecnologia de La Información) através da Psic. Victoria Diana, responsável pelo setor de captação de recursos humanos.

Os alunos visitaram 4 empresas, sendo duas pela parte da manhã e as outras pela parte da tarde. Foi uma jornada intensa, mas de muito proveito. Uma das empresas que os alunos visitaram foi a Genexus, uma das principais empresas de software do Uruguai, que está presente em mais de 50 países com mais de 100.000 desenvolvedores e 8500 clientes. Nela fomos recepcionados por um dos proprietários, que manteve uma conversa informal com nossos alunos, na qual fizeram seus questionamentos e até uma proposta de realizar um treinamento com a ferramenta principal da Genexus ficou acordado para 2017. A ferramenta é uma plataforma que gera software, o que eles chamam de “Software para criar software”.

A outra empresa de menor porte, porém em grande crescimento foi a Arkano Software, que tem como proprietário um cidadão oriundo da cidade de Tranqueras, do município de Rivera. Isto mostrou para os alunos que todos têm as mesmas condições para inserção no mercado.

E a última empresa, a Globant, que também está presente em diversos países, foi apresentada pelos principais gerentes da empresa, na qual, nossos alunos foram convidados a conhecer todas as instalações e realizar um “bate papo” para troca de informações sobre tecnologias e mercado de trabalho.

Para o Coordenador, apesar do esforço que exige a organização de uma viagem internacional com os alunos, “valeu muito este encontro, pois o mesmo permitiu que eles ficassem diante a realidade do mercado de trabalho e suas tecnologias usadas na atualidade, além da experiência de integração que é gerada pela própria viagem”.

A continuação, um texto de reconhecimento e agradecimento de uma das turmas que participou da visita: “Acreditamos que a viagem foi extremamente produtiva; fomos recebidos de forma muito gentil por todos, nos fazendo sentir em casa e em lugares inspiradores, os quais nos incentivam a superar nossos limites e dificuldades nesta área de desenvolvimento Web. Agradecemos pela oportunidade e esperamos por novas experiências como essa, em um futuro próximo”. Turma 2º Semestre de Informática para Internet – IFSUL.

Arkano

Imagem

Concentrix

Concentrix

GeneXus

GeneXus

Globant

Globant

 

Florestas Sub.

Nível de Ensino: Técnico

Turno: Tarde

Modalidade: Presencial

Regime: Semestral

Ingresso: Anual

Forma: Subsequente

Título: Técnico em Florestas (Br) - Técnico Forestal (Uy)

Carga Horária: 1.236 horas

Duração: 4 semestres

Estágio: Prática profissional

Local das Aulas: Pólo Educativo Tecnológico Rivera - CETP-UTU - Ruta 5, km 496 - Rivera

 

Perfil: Desempeñarse en un nivel de mando medio, en empresas públicas o privadas de orden económico - productivo, de servicios y/o ambiental, con alto sentido de la responsabilidad e iniciativa, capacidad de mando y toma de decisiones. Conocer y supervisar ética y profesionalmente el desarrollo de las tareas de manejo de viveros forestales, producción de plantines, implantación de montes y sus cuidados post-plantación, manejo, medición y explotación de bosques forestales, garantizando que se realicen con calidad y en forma segura para los trabajadores y el medio ambiente, generando el menor impacto ambiental posible. Manipular y mantener los diferentes equipos, máquinas y herramientas para el desarrollo de la profesión. Ejecuta los planes de desarrollo productivos y participa en el desarrollo de aplicación de nuevas tecnologías y de investigaciones vinculadas en el campo de actuación, participando en la elaboración de documentos técnicos relacionados con el área. Participa en proyectos de conservación y preservación del medio ambiente y de los bosques de la región. Tener adecuada capacidad de relacionamiento para interactuar con las estructuras jerárquicas superiores y con el personal a su cargo. Es capaz de observar problemas y plantear posibles soluciones en los equipos de trabajo, con actitud proactiva para la mejora de procesos. Seleccionar y aplicar métodos integrados de plagas, enfermedades y malas hierbas de control de plagas. Conocerá en profundidad los aspectos técnicos y legales vinculados a las realidades de frontera y de cada país en particular de modo de poder ejercer su profesión tanto en Uruguay como en Brasil.

 

Outras Notícias

pré vestibular de verão
Mostra de produção 2016
concurso de ideias inovadora
Concursos
5° Semabi
melhorPraticas
forumEducacao
Vestibular
Semana Acadêmica