Você está aqui: Página inicial > Relatos PIBID > 4ª Semana Internacional de Arte-Educação em Pedro Osório

4ª Semana Internacional de Arte-Educação em Pedro Osório

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 08h48 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2015, 08h51 | Acessos: 1265

A atividade foi desenvolvida no mês de maio na 4ª Semana Internacional de Arte-Educação na cidade de Pedro Osório. O evento é uma chamada pública da Unesco e tem por objetivo realizar atividades alusivas a arte e a educação. Nessa semana muitas cidades do mundo todo realizavam atividades de teatro, música, lazer e incentivam as crianças e jovens a valorizar a educação em qualquer disciplina ou temática.

O subprojeto Ciências Biológicas do Pibid/IFSul levou uma atividade relacionada a educação ambiental com o objetivo de despertar a curiosidade das crianças do 4º ano de uma escola local. Foi entregue a eles uma lupa e pedido que observassem o ambiente e depois representassem, através de desenhos o que haviam visto tanto no chão como ao ser redor. Concomitantemente o respeito ao meio ambiente e temas relacionados foram abordados.

Os desenhos dos alunos ficaram lindos, segundo os alunos bolsistas do PIBID.

A atividade foi realizada na praça do centro da cidade.

Alunos envolvidos: Thiago Abreu, Guilherme Damasceno, Helen Aguiar e Tatiane Bialves.

Imagem