Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Projeto de Extensão: Programação Criativa com Scratch, entrega de certificados.

Projeto de Extensão: Programação Criativa com Scratch, entrega de certificados.

No dia 01 de dezembro de 2017, no auditório do IFSul, realizou-se a solenidade de entrega dos certificados aos participantes das oficinas do Projeto de Extensão: Programação Criativa com Scratch, coordenado pelo Prof. Alfredo Gomes e realizado com a colaboração dos bolsistas Pablo Cuña e Carla Berneguer.

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 08h53
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 08h54

A solenidade também contou com a participação do Prof. Everton Félix (Coordenador de Extensão) e dos professores Robert Gómez (UTU) e Virgínia Ponche (IFSul).
Este projeto realizou oficinas para caracterização e treinamento do uso da lógica de programação através do Scratch aplicando diversas atividades voltadas ao uso do raciocínio lógico e matemático. As oficinas foram realizadas em uma escola pública de ensino fundamental na cidade de Santana do Livramento (Brasil) e uma escola pública de Rivera (Uruguai).  O projeto não teve apenas o foco em treinar o público alvo, mas também aos professores, mostrando-lhes a diversidade de atividades que podem incluir em suas aulas através da ferramenta Scratch, ampliando o raciocínio lógico na tomada de decisões.