Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > "Conversation Classes"

"Conversation Classes"

As “Conversation Classes”, em português aulas de conversação, são oferecidas quinzenalmente no IFSul Campus Santana do Livramento.  Tem como objetivo  oportunizar a possibilidade de expressar-se na língua adicional, mais especificamente inglês, fora do contexto de sala de aula e promover junta à comunidade santanense um ambiente onde o inglês possa gerar, aos estudantes, docentes, funcionários do Ifsul e à população santanense, de modo geral, a possibilidade de trabalhar a oralidade na língua inglesa.

• Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 11h31
  • Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 11h31

Os encontros seguem a seguinte sequência: iniciam-se com o conceito de algumas palavras a serem apresentadas no decorrer da aula, pontuam-se aspectos gramaticais relevantes, utiliza-se de estratégias audiovisuais, os quais auxiliam na interação e melhor compreensão da língua inglesa na discussão por hora sugerida, abre-se para conversas e discussões e culmina com a sugestão do tema, proposta pelos participantes, para o próximo encontro. Essas aulas proporcionam aos participantes uma troca de ideias e os encoraja a se expressar na lingua adicional.

Alguns intercambistas do Rotary Club, que estão participando do intercâmbio cultural no ano de 2017/2018 no município, também participaram das atividades, contando suas experiências culturais, como mostram as imagens.