Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Semana de Capacitação de Servidores 2018

Semana de Capacitação de Servidores 2018

Entre os dias 14 e 20 de fevereiro o IFSUL, campus Santana do Livramento realizou a Semana de Capacitação de Servidores, durante esses dias, ocorreram palestras com o intuito incentivar cada vez mais o processo de reflexão e análise sobre as atividades relacionadas ao ensino e aprendizagem.

• Escrito por Campus Santana
  • Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 12h42
  • Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 12h44
  • Acessos: 859

Durante o período letivo, é possível vivenciar uma grande diversidade de situações. Por este motivo, o cotidiano escolar é um grande desafio que os educadores e técnicos enfrentam diariamente. A Semana de Capacitação 2018, teve ênfase em 3 principais objetivos do câmpus Santana do Livramento: a acolhida, a permanência e o êxito dos alunos.

A seguir pode-se acompanhar as atividades realizadas:

14/02-  Reunião Geral, afim de dar as boas-vindas aos servidores e preparar as atividades que serão realizadas durante o ano letivo.

15/02 - Palestra sobre Educação de Jovens e Adultos e PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos), com Prof. Guilherme Reichwald, do Campus Sapucaia.

Palestra sobre os Cursos Binacionais, que tratou sobre o contexto histórico institucional dos cursos, com o Diretor de Assuntos Internacionais (IFSUL), César Nogueira. Logo após, o ex-reitor do IFSUL, Antonio Carlos Barum Brod contextualizou sobre os aspectos políticos durante a criação dos cursos binacionais. Para concluir o Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Miguel Dinis, fez uma explanação sobre os princípios formadores do Binacional, bem como as futuras metas.

16/02- Confraternização de Servidores.

19/02- Palestra intitulada “Aprendendo a ensinar todos” com a educadora e ex-deputada Dra. Esther Grossi.

20/02- As atividades foram voltadas a orientações sobre os planos de ensino e planos de ensino especiais, com o intuito de atender as especificidades de inclusão de cada aluno, o tema de interdisciplinaridade também foi abordado.

Os coordenadores de Ensino, Vera Fonseca, Pesquisa, Renata Magarinus, e Extensão, Everton Felix, palestraram sobre editais e projetos das suas respectivas áreas.