Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Reunião entre representantes do IFSul e da 2ª Vara Federal de Santana do Livramento

• Escrito por Campus Santana
  • Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 11h07
  • Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 11h09
  • Acessos: 975

Na tarde do dia 15 de março, o Diretor Geral do IFSul Campus Santana do Livramento e o Chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão Miguel Dinis se reuniram com o Excelentíssimo Senhor Juiz da 2ª Vara Federal de Santana do Livramento, Rafael Wolff.

O encontro teve como pauta principal a possível criação de uma parceria entre a Justiça Federal e o IFSul Campus Santana do Livramento, afim de se desenvolver soluções de informática para a Justiça Federal. Para tal, será firmado um convênio que tem por objetivo fomentar a participação de servidores e estudantes do IFSul, na criação de soluções tecnológicas para o monitoramento e fiscalização do Sistema Carcerário.

Segundo o Senhor Juíz: “precisamos desenvolver formas de Controle de execução penal, para prestação de serviços a comunidade e recolhimento domiciliar usando as tecnologias atuais.

A ideia principal é de se desenvolver um aplicativo que mostre a prestação de serviços, onde desde a fase de intimação até a execução possam ser monitoradas pela Justiça Federal. Esta modalidade de controle trará a Justiça Federal uma possibilidade de verificar a real execução dos trabalhos e monitoramento de forma ágil e segura.

O Diretor Geral (SL) analisa a ideia como uma ótima oportunidade para que servidores e estudantes do Campus Santana do Livramento possam desenvolver trabalhos de pesquisa e estágios para os estudantes.