Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Taller interinstitucional Binacional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Taller interinstitucional Binacional

“Hacia la construcion de um plan estratégico de promocion y articulacion de la Educacion Superior Terciaria en Rivera e Santana do Livramento”

  • Escrito por Campus Santana
  • Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 09h02
  • Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 09h19
  • Acessos: 889

No dia 13 de março do corrente ano, o Diretor geral do IFSul campus Santana do Livramento, Celso Gonçalves e o Chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão, Miguel Dinis participaram de um Taller (oficina) na Intendência Departamental de Rivera, onde estavam presentes o Sr. Prefeito de Santana do Livramento, Ico Charopen, o Intendente departamental de Rivera, Marne Osorio e  também os representantes das Instituições de Ensino, UDELAR, UTU, UERGS, URCAMP, UTEC E CERP.

O encontro teve por objetivo se trabalhar em torno de aspectos estratégicos para desenvolver a Educação Superior na fronteira. Foi discutida a construção de uma governança, onde se possa planejar, desenvolver e divulgar a fronteira Livramento/Rivera, como um polo de Ensino e fonte binacional de carreiras, que atendam as necessidades do desenvolvimento regional. Além de se ter uma agenda mais ambiciosa a fim de se criar um maior posicionamento no cenário brasileiro e uruguaio, desenvolvendo as potencialidades fronteira.

Deste modo, a fonte de carreiras e as condições de acesso de estudantes ao ensino, é uma estratégia que se estabelece como uma ótima atmosfera para a geração de emprego e renda.

Confira imagens:

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página