Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Formatura 2016 fortalece a parceria IFSul/UTU na Fronteira

Formatura 2016 fortalece a parceria IFSul/UTU na Fronteira

• Escrito por Campus Santana
  • Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00
  • Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 11h44
  • Acessos: 1450

Na última sexta-feira, dia 04 de março, no Teatro Municipal de Rivera, foi realizada a solenidade de formatura dos cursos binacionais do IFSul Santana do Livramento e da CETP-UTU-Rivera.

A ocasião contou com a presença de representantes de ambas as instituições, formandos e seus familiares, servidores e comunidade em geral, levando ao palco do teatro formandos dos cursos de Informática para internet, Logística, Gestão Ambiental e da primeira turma do curso de Sistema de Energia Renovável.

A mesa de Honra foi composta pelo Reitor do IFSul, Prof. Marcelo Bender Machado, pelo diretor-geral do campus Santana do Livramento, Prof. Paulo Henrique Asconavieta da Silva e pela Profª. Roberta Folha Bermudes, chefe do departamento de ensino, pesquisa e extensão por parte do IFSUL e pela Ing. Agrónoma, Nilsa Pérez, Directora General del CETP-UTU, pela Prof. Sandra Garate, Directora del Campus Noreste CETP-UTU e pelo Prof. Ricardo Olivera, Director de la Escuela Superior de Rivera, que juntos deram início ao evento.

Os formandos entraram no teatro conduzidos por seus respectivos paraninfos e patronos, e após a entrega dos certificados cada turma tornou público o discurso de seu orador e paraninfo. Os discursos foram dotados de muita força e gratidão por parte dos alunos e de grandes homenagens, e incentivos por parte dos professores.

Cada membro da mesa tomou a palavra parabenizando os novos técnicos, deixando mensagens de estímulo e encorajando-os a seguir em frente com sua formação profissional. Autoridades da mesa, professores homenageados, paraninfos, patronos e alunos pousaram, ao final, para uma foto que entra para história do ensino técnico da fronteira.