Você está aqui: Página inicial > O que é? > Sobre > Mostra de Produção do IFSul 2016

Mostra de Produção do IFSul 2016

Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2017, 08h58 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 18h54 | Acessos: 579

A Mostra de Produção do IFSul 2016 que reuniu a 9ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, a 5ª Mostra de Extensão e Cultura e o 2º Encontro de Cultura do IFSul, celebrou ainda os 10 anos de cooperação Binacional entre o IFSul e o Conselho de Educação Profissional da Universidade do Trabalho do Uruguai (CETP-UTU).

O evento teve seu início na última terça-feira dia 18 de outubro e foi sediado pelo câmpus Santana do Livramento contando com a presença de alunos de diversas unidades IFSul da região.

A abertura oficial da Amostra foi realizada no teatro Municipal de Rivera, autoridades das duas instituições participaram do momento na presença de alunos e demais colegas de instituição, entre os discursos destacou-se a questão Binacional e a celebração dos 10 anos de união entre os dois países e suas respectivas instituições de ensino.

No cãmpus foram realizadas atividades denominadas trocas de experiência que permitiram aos alunos participantes conhecer trabalhos desenvolvidos por colegas e divulgar seus próprios trabalhos, cada qual pode apresentar suas produções e dividir experiências vividas na construção e vivência de seus projetos. Além desta troca os estudantes presenciaram apresentações culturais que os contemplaram com mostras da cultura gaucha e uruguaia, bem como discussões sobre a cultura dos dois países.

O segundo e terceiro dia também foram marcados pela sessão de Posters de pesquisa e extensão onde os alunos expuseram seus trabalhos realizados em cada câmpus.