Você está aqui: Página inicial > O que é? > Sobre > CONEXÃO PROJETOS

CONEXÃO PROJETOS

Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2017, 08h58 | Última atualização em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 12h03 | Acessos: 982

Nesta Conexão dos dias 16 e 17 de Fevereiro, tivemos servidores e alunos conectados com a possibilidade de pensar, criando projetos para tentar transforar problemas reais em soluções inovadoras, tudo graças a conexão de pessoas, dos cursos e com o grande apoio de nossos inspiradores: Professora Jaqueline Carlos Bender (IFSP) e Márcio Bender Machado (IFSUL), que foram capacitados na Finlândia e nos revelaram a metodologia chamada Tutorial de PBL (Problem Based Learning), uma nova forma de ensino baseado em problemas e projetos.
É entregue ao grupo, de aproximadamente oito alunos, uma semente (imagem) que serve de motivação/inspirador, sempre relacionadas ao bem comum da comunidade e as áreas de ensino, que no nosso Câmpus são Informática para Internet, Eletroeletrônica e Sistemas de Energia Renovável. Assim é plantada uma semente em cada grupo e a partir disso, eles devem enxergar o problema, num brainstorm, e logo em seguida, uma ideia é entregue como a grande problemática. A segunda parte dessa dinâmica é pensar em como transformar o problema em solução a partir da união de pessoas e suas tempestades de ideias na construção de cada projeto. Essa oficina possibilita aos nossos discentes uma nova abordagem metodológica, onde a ideia, os fatos, as emoções, o otimismo, a crítica e a criatividade são despertados em todos.

FOI UMA MEGA, ULTRA, HIPER RIQUEZA VALORIZAR CADA MOMENTO DA VIDA QUE TEMOS A OPORTUNIDADE DE INICIAR A CADA DIA!