Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começou! Curso de Atendimento e Vendas e EJA

Começou! Curso de Atendimento e Vendas e EJA

Após uma série de atividades realizadas no último mês nas escolas municipais que oferecem o curso de EJA eis que, nesta semana, deu-se início nas dependências do campus local do IFSul o curso de Atendimento e Vendas (2ª edição) destinado aos estudantes matriculados nos cursos de EJA das escolas Abreu Fialho, Saldanha Marinho e Professor Dias, e aberto a alunos que já cursaram EJA no passado.

• Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 17h23
  • Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 17h23
O curso é fruto de uma parceria entre o IFSul (Campus Santana do Livramento) e a Secretaria Municipal de Educação (escolas que ofertam EJA). Nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras os estudantes têm aulas normais de EJA em suas referidas escolas e nas quartas-feiras eles passam a ter aula do Curso de Atendimento e Vendas no prédio do IFSul. Tal como na Fronteira muitos pertencem a duas pátrias aqui também esses estudantes passaram a pertencer a duas instituições de ensino, ou seja, à sua escola municipal e ao IFSul.
Essa parceria vem sendo avaliada pelas comunidades educativas de ambas as instituições como muito positiva. No ano passado o curso formou 36 alunos de 15 a 80 anos e esse ano já conta com o número máximo de alunos quase completo, restando ainda poucas vagas – o critério de seleção é por ordem de chegada e pode gerar lista de espera. Todos os alunos que atualmente estão matriculados ou que já cursaram EJA podem realizar a sua inscrição. Para tanto basta procurar as escolas municipais parceiras e manifestar o seu interesse.
As aulas do Curso de Atendimento e Vendas ocorrerão sempre às quartas-feiras no prédio do IFSul e sempre haverá ônibus escolar da Prefeitura que pegará e deixará os alunos nas suas referidas escolas. Nesta segunda edição o curso foi concentrado em um semestre, proporcionando assim que no segundo semestre de 2023 os estudantes já estejam formados e com o diploma na mão.
Nesta primeira semana de aula os alunos foram acolhidos no IFSul, passearam pelas dependências do campus; tiveram contato com os servidores; tomaram conhecimento dos serviços que eles poderão acessar; receberam informações de possíveis cursos futuros que poderão cursar no Instituto Federal conheceram os colegas de outras escolas; ganharam material escolar; merendaram; e, o fundamental: Tiveram aula e aprenderam muito sobre atendimento e vendas – conhecimento tão necessário nesta Fronteira Comercial.
Como forma de reconhecimento das atividades realizadas no ano passado o curso recebeu da Deputada Federal Maria do Rosário uma emenda de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) a ser aplicada nas escolas de EJA do Município e no curso propriamente dito. A emenda será oficialmente entregue à Prefeita Municipal no início do mês de abril. Com esse aporte financeiro será possível fazer bem mais e melhorar tudo aquilo que já foi realizado no ano passado.
Mais informações sobre o funcionamento do curso podem ser obtidas com os professores coordenadores do curso. Eliézer dos Santos Oliveira (email: eliezeroliveira@ifsul.edu.br) e Giovana Cantareli (emai: giocantareli@gmail.com).