Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do IFSul - Câmpus Santana do Livramento vencem 7º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União.

Felicitamos as vencedoras e todas as inscritas no Concurso pela disposição e participação!

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 15h54
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 15h54

Em 2022, quatro estudantes do terceiro ano do IFSul Campus S. Livramento – dos cursos de Eletroeletrônica, Informática para a Internet e Sistemas de Energia Renovável – inscreveram suas redações produzidas na aula de Língua Portuguesa, Espanhola e Literaturas III, ministrada pela prof. Amanda Mesquita, no 7º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União.

O Concurso apresentou como tema: “Prato Feito: alimentação de qualidade é sinal de dignidade” e previu uma categoria de participação para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas do país. Cada Unidade Federativa do Brasil teria três redações premiadas.

No dia 29 de março de 2023, foi divulgado o resultado da ação, e as estudantes Adriele Corrêa Silveira, do curso de Eletroeletrônica, e Indira Ghande Machur Judeh, de Informática para Internet, foram classificadas, respectivamente, em 2º e 3º lugares na categoria II do Estado do Rio Grande do Sul, recebendo diversas premiações do órgão.