Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogado prazo para solicitação de auxílios alimentação, transporte e moradia do IFSul.

O novo prazo de inscrições é dia 02 de maio de 2023.

• Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 14h21
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 14h21

Dúvidas Frequentes

1) O que é a Política de Assistência Estudantil do IFSul?

É um programa institucional que busca contribuir com o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

2) Ainda não recebe auxílios financeiros da Política de Assistência Estudantil do IFSul e tem necessidade de receber?

Leia o edital que está na página do campus http://www.santana.ifsul.edu.br/ultimas-noticias/1003-edital-n-02-2023-identificacao-de-demandas-para-concessao-de-auxilios-da-assistencia-estudantil. Se inscreva e anexe os documentos solicitados no formulário on line em português ou em espanhol. Os links estão no edital. Cumpra o prazo de inscrição até dia 02/05.

Acompanhe o seu e-mail, para possíveis solicitações de complementação de documentos.

3Quem pode se inscrever para receber os auxílios?

Todos os estudantes brasileiros e uruguaios que estão matriculados e frequentando os cursos binacionais do integrado, subsequente ou tecnólogo no IFSul câmpus Santana do Livramento e na UTU.

4Quais os auxílios financeiros oferecidos?

Auxílio alimentação - R$ 200,00 mensais

Auxílio-transporte – o valor varia de acordo com os dias letivos do mês, e corresponde ao valor da passagem de transporte urbano para estudante.

Auxílio Moradia – R$ 300,00 (é destinado apenas para estudantes que vieram de outras localidades para estudar no câmpus)

5Quando começarei a receber?

Este é um edital para levantamento de demanda, por isso, a liberação dos pagamentos depende do limite orçamentário. Se inscreva para estar na lista de espera, caso contrário não terá outra oportunidade.

6Quem já recebe auxílio da Assistência estudantil precisa se inscrever?

NÃO

7É uruguaio e não tem CPF?

Se inscreva normalmente e utilize este tempo de análise para emitir o CPF. Desde 2022 o CPF é uma exigência para a realização dos pagamentos.

Os uruguaios não recebem por conta bancária.

8Preciso ter conta bancária?

Sim, os estudantes brasileiros precisam de conta bancária em seu próprio nome, mesmo os adolescentes menores de idade. Quem ainda não tem conta bancária fique tranquilo, após o resultado final que sairá em junho, vocês terão um prazo para abrir a conta e informar os dados. Se já tem conta bancária informe os dados.

Dúvidas e informações: Contatos institucionais

e-mail: sl-ae@ifsul.edu.br Fone: 3621 -1150