Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove clube de leitura: Fronteiras Imaginárias

IFSul promove clube de leitura: Fronteiras Imaginárias

A partir do dia 09 de maio, ocorrerá no IFSul, Câmpus Livramento, o Clube de Leitura "Fronteiras Imaginárias", sob coordenação dos professores Vamberto Spinelli Jr. e Kauê Sitó, em parceria com a Biblioteca e com o NEABI.

• Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 14h19
  • Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2023, 14h32

O projeto tem como público-alvo os alunos do Ensino Médio Integrado.

Serão 6 datas de encontros do clube, respectivamente nos dias 09 e 23/05, 06/06, 04 e 18/07 e 15/08. A carga horária total de participação na etapa é de 36 horas. Para contemplar os dois turnos, ocorrerão dois encontros por data: um, no turno da manhã, às 9h; e outro, no turno da tarde, às 14h.

Para o projeto foram escolhidos três livros que contemplam, com linguagens distintas, leituras antirracistas: o/a negro/a na sociedade brasileira.

Para que o/a estudante receba certificado que comprove sua participação efetiva no projeto, ele precisa cumprir pelo menos 60% da frequência nos encontros e entregar breve resenha ou comentário escrito sobre textos trabalhados em cada encontro.

Mais informações e inscrições pelo link: https://forms.gle/w2tJvJc6nJPLyziN7