Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mais uma escola se soma ao curso de Atendimento e Vendas do IFSul/SME

Mais uma escola se soma ao curso de Atendimento e Vendas do IFSul/SME

Graças ao diálogo realizado entre o IFSul, a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Célia Irulegui, o curso passará a abranger também, no segundo semestre do corrente ano, os alunos da recém-criada EJA da Escola Municipal do Km 5.

• Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2023, 15h12
  • Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 15h12

Desde 2022, Sant’Ana do Livramento tem o curso de “Atendimento e Vendas” ministrado pelo IFSul para os alunos de EJA de três Escolas Municipais: Abreu Fialho, Professor Dias, Saldanha Marinho.

Esse curso profissionalizante já formou uma turma no ano passado e tem, neste semestre, a sua segunda turma, que todas as quartas-feiras frequenta aulas no campus local do IFSul e nos outros dias da semana frequenta as aulas normais da modalidade EJA/Ensino Fundamental em suas respectivas escolas.

Graças ao diálogo realizado entre o IFSul, a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Célia Irulegui o curso passará a abranger também, no segundo semestre do corrente ano, os alunos da recém-criada EJA desta Escola Municipal do Km 5.

O acordo foi formalizado na noite da última quarta-feira, dia 3 de maio, por meio de uma reunião realizada na escola. Nesta, a coordenadora da EJA no Município, Patrícia Cavalheiro, deu início a reunião e apresentou os professores coordenadores do curso, Giovana Catareli e Eliézer Oliveira. Os coordenadores puderam apresentar o curso em detalhes e tirar dúvidas da direção e dos professores de EJA sobre o funcionamento desta importante parceria. A Secretária Municipal de Educação, Elisângela Duarte, manifestou o seu apoio e falou sobre a importância do projeto. A Diretora da Escola, Caren Couto, falando em nome da sua comunidade educativa, afirmou que o curso já é do maior interesse de todos: direção, funcionários, professores e estudantes de EJA. Comunicação essa confirmada pelos professores presentes na reunião e depois reafirmada por meio da conversa realizada com os alunos em sala de aula.

Com o aumento das escolas parceiras o número de alunos tenderá a crescer e mais pessoas de outros locais do Município terão essa oportunidade de retomada dos estudos do ensino fundamental aliada ao ensino profissionalizante.

A estrutura logística do curso permanecerá a mesma, um ônibus escolar da Prefeitura passará pelas 4 escolas levando e trazendo os alunos para o curso no campus do IFSul e a merenda será garantida pelas escolas. O IFSul colocará toda a sua estrutura física, professores e serviços em prol do curso técnico e as escolas municipais seguirão trabalhando com as disciplinas da modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Ao final do certamente os alunos receberão dois diplomas, um de formados em EJA e o outro de Atendimento e Vendas.