Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe diretiva do IFSul - Câmpus Santana do Livramento participa de reunião em Montevideo e Punta del Este, no Uruguai.

Estiveram na reunião os representantes das instituições interessadas, gerando a possibilidade de diversos projetos relacionados à Cursos Binacionas.

• Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 14h23
  • Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 13h40

Durante os dias 26, 27 e 28 de julho, a equipe diretiva do IFSul - Câmpus Santana do Livramento, somando-se a representantes da direção do Câmpus de Jaguarão, do Reitor e sua equipe, estiveram em uma série de reuniões de trabalho relacionados aos projetos de Cursos Binacionais em Montevideo e Punta del Este no Uruguai. Na agenda estavam um encontro com o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, com a Embaixada do Brasil no Uruguai, representada pelo Embaixador Marcos Leal Raposo Lopes, uma reunião para tratar temas relacionados aos convênios binacionais e sua execução com a parceira DGETP-UTU, além de uma análise do convênio com a UTEC. De acordo com o Diretor-geral do Câmpus, professor Celso Gonçalves, os resultados da missão foram muito positivos e destacou a possibilidade de avanços na alteração da legislação quanto aos cursos superior para melhorar a experiência dos estudantes de nível superior e a busca por uma única diplomação. Houveram avanços também em temas relacionados a transporte de estudantes para o Uruguai, Emissão de diplomas e formações pedagógicas binacionais, entre outros.