Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Solenidade de formatura do curso Atendimento e Vendas (Proeja/FIC) do IFSul e SME.

No dia 05 de setembro de 2023, terça-feira passada, o curso de Atendimento e Vendas – Proeja/FIC – fruto da parceria entre o campus Santana do Livramento IFSul e a Secretaria Municipal de Educação formou a sua segunda turma de alunos.

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 15h32
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 15h39

Primeira turma:
No ano passado (2022) o curso foi organizado de forma anual e formou 36 alunos que cursaram EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas escolas municipais Dr. Abreu Fialho, Saldanha Marinho e Professor Dias e, de modo concomitante cursaram Atendimento e Vendas no campus local do IFSul.

Segunda turma:
Neste ano de 2023 o curso foi adaptado para o modo semestral, conservando as mesmas disciplinas e a mesma carga horária (200 horas). A turma do primeiro semestre de 2023 formou 31 alunos oriundos das mesmas três escolas parceiras.

Terceira turma:
A terceira turma de Atendimento e Vendas, do segundo semestre de 2023, já está cursando as aulas de EJA em suas escolas e o curso técnico-profissionalizante no IFSul e realizará a sua formatura no final do ano. Essa turma tem alunos das três escolas que já eram parceiras do Projeto e conta, agora, com a inclusão da Escola Célia Irulegui que se soma ao projeto. Caso alguém queira se somar a essa terceira turma basta mandar mensagem para o coordenador do Curso, professor Eliézer Oliveira (telefone/whatsap: 53-991094802; email: elizeroliveira@ifsul.edu.br)

No último dia 5, contando com a presença de amigos, familiares e membros das comunidades escolares das instituições parceiras, no auditório do IFSul 31 jovens e adultos foram formados em Atendimento e Vendas. A aluna Angélica Aires foi a oradora que falou em nome da turma, agradecendo a todas as pessoas e instituições que ajudaram a turma a receber o seu certificado de conclusão do curso. A estudante Lucimar Charmes proferiu o juramento que foi repetido pelos colegas e por meio do qual se comprometeram a agir de forma ética e responsável no exercício profissional para o qual foram formados. O paraninfo da turma Rivalcir Baluta fez um discurso motivacional para os seus afilhados. Também fizeram uso da palavra os professores Deomar Villagra, representante do reitor; Jaqueline Koschier coordenador Pedagógico-administrativa do projeto; Celso Silva Gonçalves diretor do campus; Giovana Cantareli coordenadora do projeto pela SME.

Além destes estavam presentes os professores Marcelo Peter (coordenador de Permanência e êxito) Diego Isnardi (coordenador de registros) que fazem parte da equipe do IFSul que coordena o projeto nos 14 campus do IFSul, a professora Angela Patricia Rodrigues Silva representante da Secretária Municipal de Educação, o professor Miguel Dinis, chefe de ensino do campus Santana do Livramento, a professora Monique e o professor Rober que deram aula no curso de Atendimento e Vendas, o professor Eliézer Oliveira coordenador do projeto pelo campus Santana do Livramento do IFSul, e diversos professores, diretoras, funcionários das escolas parceiras.
Ocuparam lugar de destaque os homenageados pelos alunos: o Motorista da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, o senhor Odilon Machado da Costa; a Merendeira da Escola Saldanha Marinho, a senhora Ariane Cintia de Souza Miranda, a Cozinheira da Escola Professor Dias, a senhora Carla Silene da Silva Bicca, e o professor do IFSul, Professor Lucas Azeredo.

A formatura foi o ponto alto de um processo que envolveu dedicação, estudo e compromisso com o curso de Atendimento e Vendas. A emoção foi uma constante nas falas e nas expressões faciais de formandos e convidados. Desejamos que essa não seja a última formatura destes alunos, mas que ela possa ser uma dentre muitas que eles ainda terão pela vida afora. O IFSul mantém as suas portas abertas para que os formandos possam continuar os seus estudos. Vida longa ao curso Proeja/FIC! Vida longa à parceria do campus local do IFSul com a SME e com as escolas parceiras! Viva os 31 formandos! E que venham muitos outros!!!!