Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do IFSul - Câmpus Sant'Ana do Livramento é premiado na Olimpíada Nacional de Ciências

O aluno Thiago Chaves Lopes Xavier participou da Olimpíada Nacional de Ciências, realizando tais provas nos meses de agosto e setembro de 2023, onde foi premiado com medalha de prata.

• Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 14h50
  • Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 14h50

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

Nas palavras do estudante do terceiro ano do curso de Eletroeletrônica, "desde meu início nesta Instituição Federal, tive ciência das inúmeras oportunidades acadêmicas que desenvolveriam um vigoroso crescimento na minha vida profissional e pessoal, sendo uma delas, as olimpíadas do conhecimento, da qual o campus está empenhado em realizar a divulgação. Receber uma premiação é, sem dúvida, algo imprescindivelmente extraordinário, porém ter meu esforço reconhecido e poder contribuir para que outros estudantes se sintam encorajados é completamente espetacular, principalmente, considerando que já me vi inspirado por outros estudantes. Por fim, expresso uma enorme gratidão por todas oportunidades possibilitadas pela Instituição e, principalmente, pela dedicação dos docentes em transformar sonhos em realidade".

O IFSul parabeniza o jovem Thiago e mantém o compromisso de alavancar e oportunizar experiências para os todos os alunos!