Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul participa de discussão sobre o Plano de desenvolvimento do Polo de Ensino Del Norte do Uruguai

• Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 10h26
  • Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 10h26

No último dia 23 o Diretor do câmpus Santana do Livramento, Celso Silva Gonçalves, juntamente com o Chefe de ensino, Miguel Diniz, participaram de uma reunião na Universidade de Trabajo do Uruguai (UTU) Câmpus Agrário para discutir o Plano de desenvolvimento do Polo de Ensino Del Norte do Uruguai. Este projeto objetiva inserção de novos cursos de formação técnica na fronteira para ajudar a suprir as demandas regionais de desenvolvimento do ensino além da readequação de formações já existentes. O Evento contou com a participação de Miguel Venturiello (Diretor de Planejamento Educativo – UTU), Virginia Verderese (Diretora do Programa de Planeamento educaativo – UTU), Sandra Garate Borges, representantes da Intendência departamental de Rivera e de entidades ligadas à indústria e comércio. A discussão se estendeu no planejamento de ofertas de ensino que formem profissionais que estejam preparados para as mudanças rápidas que ocorrem nos processos de trabalhos e tecnologias. Essa formação atingirá principalmente estudantes de 12 a 17 anos com ofertas educativas que contemplem as demandas sociais. O professor Celso Silva Gonçalves explanou sobre as características do projeto de ensino binacional ofertado pelo convênio entre IFSUL e UTU e das potencialidades do desenvolvimento de atividades também de pesquisa e extensão. Gonçalves enfatizou esse projeto como um grande agregador para o desenvolvimento do Plano de Ensino Del norte e de que nossas atividades de ensino cada vez mais terão que avaliar as metodologias de acolhimento, permanência e êxito e acompanhamento de egressos de nossos estudantes como forma de gerar novas alternativas para um ensino de qualidade.