Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PROJETO DE EXTENSÃO: AULAS PREPARATÓRIAS PARA O ENEM 2017

PROJETO DE EXTENSÃO: AULAS PREPARATÓRIAS PARA O ENEM 2017

• Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 11h47
  • Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 10h29

Visando preparar estudantes que farão o ENEM 2017, o Câmpus Santana do Livramento ofertará aulas de preparação para o Enem, tendo como público-alvo alunos concluintes do ensino médio da comunidade em geral e  alunos do quarto ano do ensino  técnico integrado ao ensino médio, do Câmpus. Esta preparação para o Enem tratará das especificidades do exame, onde os alunos resolverão questões similares aos do Enem, orientando-os para os conteúdos mínimos que a prova pedirá, promovendo desta forma o desenvolvimento e aprimoramento das competências e habilidades propostas pelo Ministério da Educação ao aluno.

Público Alvo:

O projeto tem como público alvo os concluintes do ensino  técnico integrado ao ensino médio do IFSul, concluintes do ensino médio de escolas públicas e a comunidade de Santana do Livramento e estima-se atingir o número máximo 60 participantes, sendo 30 vagas para alunos dos cursos integrados do IFSUL e 30 vagas para a comunidade (alunos concluintes do ensino médio de escolas públicas e/ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio) por ordem de inscrição, sendo obrigatória a presença de no mínimo 80% das aulas ( o aluno faltar 3 aulas consecutivas será eliminado do curso e automaticamente será chamado um suplente).

Programa:

Conteúdos relativos às áreas linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias bem como realização de um simulado no final do projeto.

Serão realizadas palestras/aulas no mini auditório do IF, pelos professores colaboradores em três dias na semana: terças, quartas e quintas-feiras, das 18 h às 19 h, a partir do dia 08/08/2017, data provável para o inicio das aulas.

Link para as inscrições: http://projetos.santana.ifsul.edu.br/enem2017