Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > A Matemática foi o primeiro tema abordado no projeto de extensão - Aulas Preparatórias para o Enem 2017

• Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 08h44
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 10h18
Estudantes do quarto ano do Câmpus Santana do Livramento e alunos provenientes de escolas públicas estão inscritos no projeto que iniciou, na última terça-feira (8), com a proposta de contribuir para a preparação dos alunos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas acontecerão de terça a quinta, das 18h às 19h30, até o mês de novembro, quando o Enem será realizado.

De acordo com a professora Vera Fonseca, organizadora, 60 alunos estão participando do projeto. “Ele tem por objetivo assegurar aos alunos do quarto ano dos cursos integrados do IFSul e a comunidade santanense a oportunidade de consolidar os conhecimentos adquiridos no Ensino Médio para o Enem e concretizar desta forma, o desejo de ingressar em um curso superior”.

Na aula inaugural do projeto, os estudantes foram recebidos pelo chefe de ensino do câmpus, Miguel Dinis e pela professora Vera. O projeto tem a colaboração de professores de várias áreas: Vera Lucia Salim da Fonseca, Vanessa Mattoso Cardoso e Renata Magarinus (Matemática), Carolina Vergana Rodrigues (Sociologia), Fabiana Soares da Silva e Circi Nayar Lourenço (Português), Adilson de Oliveira (História), Marcos Irineu Klausberger (Geografia), Márcio Junglos (Filosofia), Leticia Barros (Química), Marcela Quintana Langone e Rudnei Celso de Souza Vantsch (Física) e Luciano Moura de Mello (Biologia), além dos técnicos administrativos que auxiliam no apoio. Acompanhe: