Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Santana do Livramento participam de Festival Científico na Escócia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Câmpus Santana do Livramento participam de Festival Científico na Escócia

  • Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 08h35
  • Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2018, 08h42

Após avaliação pela Rede POC durante a MOSTRATEC 2017, o projeto Sistema de Sistema de baixo custo para automação residencial dos Estudantes Gabriel Mello Cantini e Tainara Rodrigues de Freitas, que são orientados pelos professores Cláudia Garrastazu Ribeiro e Igor da Rocha Barros foram selecionados para representar o Brasil na Mini Maker Faire, uma das inúmeras atividades do Edinburgh International Science Festival (EISF), um dos mais prestigiosos e tradicionais festivais científicos do mundo e o maior da Europa, que aconteceu em Edimburgo, na Escócia.

Saindo de Santana do Livramento no dia 9 de Abril os estudantes viajaram um dia até a chegada na Europa, voltando para o Brasil no dia 17 do mesmo mês.

Durante a viagem e a feira foi possível conhecer uma cultura totalmente diferente, onde desde muito cedo as crianças são introduzidas no âmbito científico. A maior parte do público na feira era de pais com seus filhos, algo que não aconteceu no Brasil. Foi possível a troca de diversas ideias com a delegação Brasileira, o que rendeu novas expectativas para o futuro do projeto.

Confira as fotos:

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página