Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > V E.B.I.T.E., 5º Encontro Binacional de Tecnologias da Informação e Comunicação da Educação

23.11 Centro Universitario de Tacuarembo, Uruguay.

24.11 IFSUL, Santana do Livramento, Brasil.

• Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 08h33
  • Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 08h35

As tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) vem transformando o processo educacional, não só pelo fato de facilitarem algumas tarefas de professores e estudantes, como também, por terem aberto grandes oportunidades para modificar tanto os ambientes de aprendizagem, assim como os métodos empregados para que ocorra o ensino e aprendizagem, possibilitando que todos os envolvidos se tornem agentes ativos desse processo.

O V Encontro Binacional em TIC na Educação (EBITE) é uma excelente oportunidade para apresentação de trabalhos e troca de experiências relacionadas ao uso significativo das TIC na Educação, gerando um espaço ideal para atualizar conhecimentos, fortalecer as relações interpessoais e fomentar a colaboração entre os países vizinhos em prol da melhoria da educação na nossa fronteira. O objetivo principal deste evento é realizar um encontro entre estudantes, professores, técnicos e voluntários, inseridos na temática, com a finalidade de fomentar o intercambio e a discussão de ideias que levem a estudos, avaliações e ações necessárias para uma capacitação coletiva em prol de uma proposta educativa com utilização das TIC como ferramenta de aprendizagem do estudante, comunidade escolar e família.

O propósito deste evento é divulgar, promover, refletir e potencializar as possíveis articulações entre docentes, e instituições, que desenvolvem projetos e implementam atividades didático pedagógicas com a utilização das TIC.

O V EBITE acontecerá em dois dias, sexta –feira, 23/11 no Centro Universitário de Tacuarembo (uy)  e sábado 24/11, no IFSUL.(Campus Santana do Livramento)

Deadline para envio de trabalhos: 28/10/2018.

• Os trabalhos aceitos para apresentação serão disponilizados no ebook do evento, registrado com ISSN.

Informações: ebite.br.uy@gmail.com

Página do Facebook.

Inscrições para o evento e horários.