Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Envolve IFSul tem inscrições prorrogadas

Envolve IFSul tem inscrições prorrogadas

Quem quiser participar tem até o dia 18 de novembro para efetuar a inscrição

• Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16h32
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 08h28

As inscrições para o Envolve IFSul foram prorrogadas até o dia 18 de novembro. O Envolve é uma atividade educacional que integra as comemorações dos 10 anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O Evento acontece nos dias 11,12 e 13 de dezembro na Sala dos Conselhos da Reitoria, localizada no 5º andar.

Serão selecionados somente dois estudantes de cada câmpus. Caso haja um número maior do que dois inscritos por câmpus, a seleção será por meio de sorteio, que acontecerá às 10h do dia 19 de novembro.

Após as inscrições individuais, os participantes serão divididos em equipes compostas por quatro integrantes e receberão um problema a ser solucionado. Durante dois dias, reunidos na Reitoria, os estudantes tentarão encontrar soluções para o problema.

Entre os objetivos do Envolve IFSul está o de incentivar os estudantes à elaboração e apresentação de projetos de pesquisa científica ou tecnológica desenvolvidos a partir de um problema a ser solucionado, além de estimular a integração entre os estudantes dos diversos câmpus e o trabalho em equipe.

A participação no Envolve IFSul é exclusiva para estudantes do ensino técnico que estejam regularmente matriculados e frequentes. O transporte, alojamento e alimentação dos estudantes estará a cargo da reitoria do instituto.

>>> Confira o regulamento com as novas datas

>>> Faça sua inscrição aqui.