Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Virtual da Pearson disponível para acesso gratuito de estudantes e servidores do IFSul

Biblioteca Virtual da Pearson  já está disponível para acesso gratuito de estudantes e servidores do IFSul

• Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 10h40
  • Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 11h04

Plataforma oferece acesso on-line a mais de 8.000 títulos de livros eletrônicos

A Biblioteca Virtual da Person é o mais novo serviço das Bibliotecas do IFSul para acesso remoto à disposição da comunidade IFSul.  A plataforma oferece acesso on-line a mais de 8.000 títulos de livros eletrônicos em mais de 40 áreas do conhecimento e pode ser consultada pela comunidade do IFSul, ininterruptamente, 24 horas por dia.

Além dos selos editoriais da Person, integram o acervo as editoras: Contexto, Ibpex/Intersaberes, Cia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel, Aleph, Papirus, Educs, Jaypee Brothers, Callis, Lexikon, Summus, Interciência, Autêntica, Vozes, Freitas Bastos, Oficina de Textos, Difusão, EdiPucRs, Brasport, Labrador, Yendis, Blucher e Atheneu.

Para acessar a Biblioteca Virtual da Pearson é necessário ter cadastro no Sistema Pergamum da Biblioteca.

1. Se você já é cadastrado no Sistema da Biblioteca, basta fazer o login no Pergamum http://biblioteca.ifsul.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php.
  2.
  3. Se você não tem cadastro entre em contato com a Biblioteca por meio do e-mail tiagoilarraz@ifsul.edu.br.

Para o primeiro acesso será necessário um cadastro realizado diretamente por meio do Catálogo Online das bibliotecas do IFSul.

Os próximos acessos poderão ser realizados tanto pelo Catálogo da Biblioteca ou pela própria Plataforma da Biblioteca Virtual Person, opção para conhecer todos os livros e recursos disponíveis. A Plataforma da Biblioteca Virtual está disponível tanto na versão web (https://plataforma.bvirtual.com.br/Account/Login), como no formato aplicativo para aparelhos com iOS e Android.

Entre os recursos disponíveis estão as ferramentas de anotação, marcação de texto, listas personalizadas, criação de citações, cartões de estudo e metas de leitura; impressão de até 50% do conteúdo dos livros, mediante pagamento adicional por parte do usuário; acessibilidade para deficientes visuais integrada na plataforma, além da integração com softwares de acessibilidade; e a opção de leitura off-line por meio do aplicativo.