Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso Superior de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebe nota 4 em avaliação do MEC!

Curso Superior de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebeu o conceito 4 na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial, Infraestrutura foram as três dimensões avaliadas.

• Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 14h24
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 14h28

O Curso Superior de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Santana do Livramento recebeu nota 4 - com máxima de 5 - em avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A equipe responsável pela aplicação manteve um instrumento de avaliação resumido em três categorias: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

A avaliação ocorreu de forma virtual nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2022, contando com a participação de toda a comunidade acadêmica através de reuniões com os avaliadores nos dias citados.

A preparação para recepção dos avaliadores do MEC foi conduzida através de reuniões semanais envolvendo a coordenação de curso, colegiado e NDE. As tarefas necessárias ao atendimento do instrumento de avaliação foram distribuídas entre os docentes e, periodicamente, seu andamento verificado. Além disso, servidores de diversos setores do câmpus contribuíram para adequação dos espaços para recepção da visita. Ainda, o Curso teve o apoio e instrução da PROEN-COGRAD, que auxiliou na organização dos documentos e preparação do corpo docente.

Nas palavras do coordenador do curso, Victor Machado Alves, "foi recebido o resultado da avaliação com muita alegria. Gostaria de agradecer o trabalho de todas as pessoas que estiveram envolvidas no processo. O conceito 4 alcançado nos mostra que, apesar dos desafios, estamos no caminho certo, oferecendo um curso gratuito, de qualidade, que atende o público de maneira binacional na região da fronteira de Santana do Livramento - Rivera.” Ele também reitera que o curso tem o objetivo de formar profissionais com perfil tecnológico adequado para o desenvolvimento de sistemas de qualidade, atendendo às necessidades do mundo do trabalho, em especial, fortalecendo a área de tecnologia na fronteira, e alcançar tal nota alavanca o ainda mais o desenvolvimento e melhoramento do curso, formando jovens capazes dentro da instituição.

Sobre o curso

O objetivo geral do curso é possibilitar ao estudante uma formação na área de tecnologia de sistemas de informação, proporcionando condições para atuação no levantamento de requisitos, análise, projeto, desenvolvimento, testes e implantação de software, com base em tecnologias consolidadas e emergentes. Com isso, visando atender demandas do mundo do trabalho.