Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Desafio Fronteira Inteligente

Desafio Fronteira Inteligente

IFSul - Câmpus Santana do Livramento recebeu, nos dias 10 e 11 de novembro, o Desafio Fronteira Inteligente.

• Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 14h38
  • Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 15h21

O Desafio Fronteira Inteligente aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio do IFSul, e proporcionou maratonas de ideias com o objetivo de buscar soluções para problemas enfrentados na Fronteira da Paz. O propósito da atividade foi ouvir os estudantes, proporcionando rodas em grupo, instigando os mesmos na elaboração de tarefas que poderiam trazer inovações para o desenvolvimento da fronteira. Foram dois dias inteiros de imersão na metodologia Hacka do Sebrae, pra debater, aprender e principalmente desenvolver tais ideias. Os estudantes participaram ativamente do desafio e, avaliadas por uma banca de jurados, as melhores ideias foram premiadas com consultorias em empresas da região e quantias em dinheiro.

A ação foi organizada por diversas instituições: SebraeX, AreaB Ecossistema Binacional, IFSul, UTEC, UTU, Unipampa, e muitas outras.

A coordenação do evento foi composta pelos professores Rebeca Fiss, Victor Alves e Miguel Dinis do IFSul - Câmpus Santana do Livramento.