Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Atendimento e Vendas recebe visita do vice-presidente da ACIL

Curso de Atendimento e Vendas recebe visita do vice-presidente da ACIL

O curso de Proeja/Fic de Atendimento e Vendas recebeu nas dependências do IFSul, Campus Santana do Livramento, a visita do Vice-Presidente da  ACIL.

• Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 17h00
  • Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 15h20

Na última quarta-feira, dia 16 de novembro de 2022, o curso de Proeja/Fic de Atendimento e Vendas recebeu nas dependências do IFSul, Campus Santana do Livramento,  a visita do Vice-Presidente da  ACIL (Associação Comercial e Industrial de Livramento), o empresário Raed Shweiki.

Nesta oportunidade o representante da ACIL conversou com os alunos do curso sobre os mais variados aspectos que envolvem o comércio fronteiriço. O diálogo entre o experiente empresário e os estudantes concentrou-se sobre as boas e as más práticas que afetam o atendimento e a venda comercial. Neste bate-papo os alunos puderam externar as suas percepções, elaborar as suas perguntas e tirar as suas dúvidas, colhendo assim valiosas dicas e bons aprendizados.

O compartilhamento desta larga experiência profissional complementou os saberes teóricos que os alunos vêm desenvolvendo com as disciplinas do curso. Neste encontro a teoria ministrada pelo curso pode se encontrar com a prática nascida do chão-de-loja, trazendo uma boa complementação advinda do mundo do trabalho e se destinando à educação.

Os coordenadores, professores e estudantes do curso, bem como o próprio visitante, foram unânimes quanto a avaliação positiva desta experiência. Tudo indica que deste primeiro contato poderão surgir novas e futuras parcerias e projetos que envolvam o curso e a ACIL.

-----

Entenda o que é o curso Proeja/FIC em Atendimento e Vendas:

Trata-se de uma parceria entre o IFSul e a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento. Graças a esse acordo os alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos, do Ensino Fundamental - anos finais) de três escolas municipais (a saber, Abreu Fialho, Professor Dias e Saldanha Marinho) realizam de forma concomitante o curso profissionalizante de Atendimento e Vendas no IFSul, Campus Santana do Livramento.

Todas as quartas-feiras os alunos de EJA, das três escolas, que quiseram fazer parte do projeto são deslocados até o campus local do IFSul onde cursam 5 disciplinas de Atendimento e Vendas e nos demais dias da semana eles têm aulas em suas respectivas escolas com as disciplinas que compõem a grade curricular dos cursos de EJA. No final deste processo os alunos sairão formados em dois cursos, recebendo dois diplomas, um de Ensino Fundamental e o outro de Atendimento e Vendas.

Pela parceria firmada o IFSul assumiu os custos com os professores e coordenadores do curso profissionalizante, bem como colocou a sua estrutura a disposição do curso; e a Secretaria Municipal de Educação assumiu a merenda e o transporte escolar dos alunos. Dado o sucesso do curso em 2022 há a forte intenção de ofertá-lo também no próximo ano.