Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ESTUDANTES DO CURSO PROEJA ATENDIMENTO E VENDAS DO IFSUL RECEBEM CELULARES NOVOS
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ESTUDANTES DO CURSO PROEJA ATENDIMENTO E VENDAS DO IFSUL RECEBEM CELULARES NOVOS

Devido à demanda estudantil, o Campus Santana do Livramento tomou a iniciativa de doar os celulares que haviam sido obtidos junto à Receita Federal no período pandêmico. 
  • Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 17h00
  • Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 17h05
Desde o início do ano 2022 um grupo de estudantes matriculados nos cursos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) de três Escolas Municipais de Sant’Ana do Livramento (a saber: Abreu Fialho, Professor Dias e Saldanha Marinho) também está cursando, de modo concomitante, o curso técnico de Atendimento e Vendas no Campus Santana do Livramento do IFSul.
 
Parte destes estudantes matriculados em ambos cursos, mais precisamente 36 deles, não tinham celulares ou possuíam equipamentos com problemas de funcionamento. Essa defasagem tecnológica estava comprometendo o desempenho formativo dos estudantes visto que mais do que um produto de luxo ou entretenimento os celulares são, na sociedade da informação, uma poderosa ferramenta de trabalho, sendo utilizados, inclusive, para a realização direta do atendimento de clientes para as vendas. 
 
Para sanar essa demanda estudantil o Campus Santana do Livramento tomou a iniciativa de doar a esses alunos celulares que haviam sido obtidos junto à Receita Federal no período pandêmico marcado pelas aulas remotas. As doações da Receita foram de grande valia para a construção das condições tecnológicas das atividades pedagógicas não-presenciais no período de pico da pandemia. 
 
Naquele momento nem todos os alunos solicitaram o celular, porque muitos tinham o equipamento por esse motivo, restaram alguns exemplares no Campus. Dado que os artefatos tecnológicos foram solicitados para os alunos o campus achou por bem continuar doando os celulares àqueles que necessitam, ainda que o contexto não seja mais de aulas remotas. Os celulares tornaram-se grandes aliados da própria educação presencial, ainda mais numa atividade que envolve muitos cálculos (juros, descontos, prestações, câmbio, etc.) e muita comunicação digital (televendas, publicidade/marketing digital, relacionamento com o cliente, etc.). 
 
Como fruto desta ampla parceria entre Receita Federal, Escolas Municipais, Secretaria Municipal de Educação e Campus local IFSul tornou-se possível a realização da entrega destes celulares a 36 alunos de 15 a 80 anos, que concluirão no final deste ano o Ensino Fundamental e o curso profissionalizante de Atendimento e Vendas, e terão em mãos um importante e necessário instrumento de trabalho. 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página