Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus de Sapucaia do Sul visitam o IFSul

Estudantes do câmpus de Sapucaia do Sul visitam o IFSul

O objetivo da visita foi o de intercambiar conhecimentos entre os campi, promovendo trocas de experiências entre alunos e professores das instituições.

• Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 15h02
  • Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 15h20

No dia 23 de novembro, 35 alunos dos cursos de Técnico em Plásticos, Técnico em Informática e Técnico em Eventos, e 3 professores do IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul visitaram a instituição do câmpus de Santana do Livramento. A presença dos estudantes e servidores foi organizada pelos professores Marcos Ferraz e Circi Lourenzo, que promoveram a integração entre os campi e estruturaram a possibilidade de trocas de experiências entre os mesmos.

A visitação ocorreu na tarde do dia 23, e proporcionou aos alunos do câmpus de Sapucaia uma breve noção sobre a estrutura e objetivo do câmpus binacional, uma vez que percorreram e conheceram as instalações do local.

A fala do Diretor-geral, Celso Silva Gonçalves, oficializou a recepção dos estudantes sapucaienses, seguido pela fala do Chefe do Departamento de Ensino, Miguel Angelo Dinis, que apresentou um pouco sobre a temática fronteiriça que constitui o câmpus. A estudante Ahilen Mazondo Nunez ficou a cargo de uma breve apresentação sobre as atividades extraclasse desenvolvidas pelo IFSul no ano de 2022.

Os alunos do 4° ano do curso de Sistemas de Energia Renovável participaram da visitação, auxiliando e explicando as funcionalidades do câmpus aos visitantes, bem como incentivando as interações entre os presentes.