Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes realizam visita técnica à Tecnosinos, em São Leopoldo - RS

Estudantes realizam visita técnica à Tecnosinos, em São Leopoldo - RS

Nos dias 16 e 17 de dezembro, estudantes do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas visitaram o Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus São Leopoldo.

• Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 16h03
  • Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 16h03

A visita técnica à Tecnosinos contou com a presença de 37 estudantes do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que adere à metodologia binacional e é uma parceria entre as instituições de ensino: IFSul, UTEC e UTU.

Os alunos puderam percorrer os arredores do Parque Tecnológico e entender sobre o funcionamento do lugar, além de conhecerem as empresas ali instaladas e também compreender as formas de entrada de startups no Parque. Dessa maneira, o foco principal da visita foi na empresa CWI Software, companhia de Engenharia de Software, onde observaram a amplitude da entidade e puderam ver e ouvir diretamente as oportunidades laborais que a mesma desenvolve. A CWI Software conta com mais de 1.600 funcionários, com grande parte da equipe em home office, e engloba reconhecimento no mercado com um histórico de soluções entregues nas mais diversas empresas do mundo.

A viagem foi coordenada pelos professores Leonel Paes e Rebeca Fiss, e foi acompanhada pelo professor Miguel Dinis e pela Analista da Carreira Estefanía Goldaracena.