Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Matrículas para EJA/Ensino Fundamental nas escolas municipais e oportunidade de estudar no curso profissionalizante de Atendimento e Vendas no IFSul

Encontram-se abertas as matrículas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental) nas escolas municipais. Os destinatários são todas pessoas que têm 15 anos ou mais e que não completaram o Ensino Fundamental.

• Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 10h55
  • Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 13h51

Para se matricular na EJA basta que a pessoa leve a sua (1) Carteira de Identidade; (2) CPF; (3) Comprovante de Endereço; e (4) Histórico Escolar nas seguintes escolas e horários:

EMEF Dr. Abreu Fialho (Rua Carlos Sergel, SN – Bairro Prado)- Das 17:30 às 21:30.

- EMEF Saldanha Marinho (Rua Dr. Fialho, n° 300 – Bairro Centro)- Das 18:30 às 22:30.

- EMEF Professor Dias (Rua José Eduardo Vasques, nº 1 – Bairro Umbu)- Das 19h às 22h.

Os estudantes matriculados nestas escolas poderão, caso queiram, estudar de modo concomitante no Curso Profissionalizante de Atendimento e Vendas do IFSul. As aulas normais de EJA ocorrerão nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras e o curso do IFSul ocorrerá sempre às quartas-feiras. Tanto o curso de EJA quanto o de Atendimento e Vendas são 100% gratuitos. Nas quartas-feiras um ônibus da Prefeitura passará pelas escolas a fim de levar os alunos para o curso de Atendimento e Vendas. No ano de 2022 foi formada a primeira turma deste importante projeto, que confere aos alunos concluintes dois diplomas: um de Ensino Fundamental e o outro de Atendimento e Vendas.

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas com a Secretaria Municipal de Educação, fone (55) 3968-1042.

Sempre é tempo de voltar a estudar. Não percam essas oportunidades. Ajude a divulgar!